Search

Bate-Papo com a Diversidade está de volta!

Com a melhoria das condições par podermos realizar eventos presenciais, estamos de volta com o Bate-Papo com a Diversidade, uma roda de conversa bem humorada celebrando a nossa pluralidade, e também aproveitamos para informar sobre a nossa parceria  com a Faculdade Anhanguera Campus de Vila Mariana, Serviço Escola de Psicologia para esta e outras atividades.

Inicialmente realizamos uma palestra de manha e outra a noite no dia 19 de Abril de 2022 para a apresentação do Instituto e seus projetos para alunos e colaboradores e depois isto iremos realizar mais 6 encontros abordando temas especial com a possibilidade de participação da comunidade e convidados.

WhatsApp Image 2022-04-19 at 10.56.28
Palestra realizada no periodo da Manhã no dia 19/04/2022
Palestra realizada no Perido da Noite no dia 19/04/2022

Neste ciclo de atividades  estão programados 6 encontros na Faculdade Anhanguera, Campus Vila Mariana na R. Afonso Celso, 235, só se informar na recepção sobre a sala e não necessita de inscrição prévia.  O mesmo tema e conteudo pode ser assitido pela manhã das 8:00 às 11:00 ou a noite: 19:00 às 22:00.

Somente para reforçarmos o evento é gratuito, direcionado para maiores de 18 anosisento de inscrição e ainda oferecemos certificado de horas aos participantes.

Contamos com a participação de todas, todos e todes

nestes e nos próximos encontros!

Seguem abaixo as datas e os temas abordados bem como material de apoio aos participantes. 

19/04/22 - Institucional

Foi realizada a apresetação do Instituto e seus projetos.

PDF: Institucional

28/04/22 - Identidade de Gênero

Abordamos Identidade de Gênero: Ideologia de Gênero, Sexo Biológico e Gênero, Expressão do Gênero, Patriarcado e Heteronormatividade, Educação Misógina e Sexista, Machismo x Feminismo; e Orientação Sexual: Diversidade Sexual.

PDF: 01 – Identidade de Gênero

05/05/22 - Redes de Apoio

Abordamos o que são redes; Tipos de redes; Redes de apoio; Redes de atenção; Como trabalhar em redes; O que é uma rede ativa; Como montar as redes.

PDF:  02 – Redes de Apoio

12/05/22 - Vulnerabilidade

Abordamos Vulnerabilidade; Identidade (Construção); Família Sistêmica; Vínculos (Fortalecimento); e Pertencimento.

PDF: 03 – Vulnerabilidade

19/05/22 - Humanização

Abordamos Humanista X Tecnocrata; Conhecimento (Ciência); Sabedoria e Saberes; Acolhimento Humanizado; e Humanização Corporativa

PDF: 04 – Humanização

Para saber mais pode acessar também o nosso texto de apoio Humanizar é preciso.

26/05/22 - Terceiro Setor (OSC/ONG)

Abordamos  Fundação e Associação; Estatuto, Diretoria e Equipe; Projetos e Ações Sociais; Assistidos, Associados e Voluntariado e Capitação de Recursos.

PDF: 05 – Terceiro Setor

02/06/22 - Diversidade Sexual (LGBTQIAPN+)

Abordamoa a sigla LGBTQIAPN+; Orientação Sexual e Comportamento Sexual; Linha de Cuidado: Prevenção Combinada e Saúde Mental.

PDF: 06 – Diversidade Sexual

No caso de duvidas entrem em contato com nossos canais de Whatsapp: (11) 95389-7767.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *