Search

Vamos nos permitir?!

Foto de uma garota asiática deitada numa cama com uma feição de prazer ou orgasmo e com pétalas de rosa em seu cabelo

Desde 1999, o “Dia do Orgasmo” é comemorado no dia 31 de julho. A data foi escolhida por uma rede de sex shops britânica para estimular as vendas. E tem dado certo até hoje!

De acordo com um estudo feito no Hospital das Clínicas em São Paulo, aproximadamente, um terço das mulheres brasileiras nunca tiveram um orgasmo. Nunca! Muitos fatores influenciam nosso organismo para atingi-lo que variam desde alimentação até o psicológico. Alguns homens também têm dificuldades, mas a incidência maior é entre as mulheres. Por isso conhecer o próprio corpo é fundamental e saudável.

Diversas mulheres me relataram que o hábito de não se masturbarem dificultou ou dificulta muito no processo de atingirem o orgasmo, pois foram podadas desde muito novas. Imagina, o quão proibido era uma mulher se masturbar?! Antigamente, diziam aos homens que a masturbação fazia nascer pelos nas mãos. Foram tantos absurdos impostos pela sociedade que até hoje milhares de mulheres sofrem, são infelizes, frustradas ou mal resolvidas em seus casamentos/relacionamentos. Certa vez, uma senhora me relatou que não sabia se já havia gozado na vida. Pensei: como assim?! Aquilo me chocou profundamente. Fiquei muito triste!

Homens crescem se masturbando e porque existe esse tabu entre as mulheres?! Culpa do machismo e do falso moralismo. Homens perdiam a virgindade na zona, mulheres só após o casamento. Nem todas, ainda bem! Já pensou descobrir na noite de núpcias que todo aquele sonho era uma utopia?!

Sou totalmente a favor de todos conhecerem seus corpos desde a infância. Na minha adolescência tive palestras sobre educação sexual na escola e foi fundamental na minha vida. Educação sexual não ensina a transar, aliás, ninguém precisa de aulas para isso, não é?! Educação sexual ensina a adolescentes a identificarem um abuso sexual, a prevenir uma gravidez indesejada, a reconhecer doenças sexualmente transmissíveis e uma infinidade de assuntos importantes para a saúde de todos.

Antigamente para uma mulher entrar num sex shop era motivo de constrangimento, ainda bem que hoje as coisas estão muito melhores. Sem contar na infinidade de lojas online. Este universo vem crescendo cada vez mais e com centenas de produtos para usar sozinha (o) ou acompanhada. Por que não?!

Ainda bem que hoje as mulheres tomam iniciativas, dizem o que querem, sabem exatamente o sentem e é exatamente assim que tem que ser. Nossos corpos, nossas regras, nossas escolhas, nossos desejos. Tem algum fetiche?! Já pensou em realizar?! Permita-se!

Para ver mais textos de Daniela Houck, confira sua coluna Café com Respeito!
Foto de Hồng Xuân Viên no Pexels

Entre em nosso grupo de WhatsApp Boletim Pró Diversidade e receba notificações das publicações do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *