Search

Ser Mulher

O que é ser mulher? E o que é o Ser Mulher?


Me recuso a aceitar que ser mulher é viver com medo. Apática, arredia. Vivendo na inconstância do dia a dia, andando sempre apressada sem tempo de apreciar a vista ao redor com despretensiosa alegria.


Abomino a simples menção de uma definição, esculpida na base da generalização. Taxadas de impacientes, incoerentes e inconsistentes por bocas malignas cheias de dentes. Afinal, o que há com essa gente?


No entanto, o Ser Mulher é realmente uma espécie esquisita. É criatura que muito se vê, mas tão pouco se entende. Muito mais que corpo e vaidade, e cada uma é tão submersa em suas particularidades que é praticamente um pecado escolher uma dentre tantas subjetividades.


A verdade é que nascemos prontas para encarar o mundo como ele é, com todas as suas adversidades, simplesmente porque somos peças tão importantes em toda essa equação.

Ser mulher é o Ser Mulher em todas as suas cores, formas e sabores. Em idade, sexualidade, ancestralidade e religiosidade. E embora sejamos diferentes em tantos graus, sabemos em nosso íntimo que partilhamos algo sagrado que não precisa ser verbalizado para ser sentido.

Mas se ainda é preciso dizer, então eu direi sem recitar um dossiê: o Ser que habita em mim saúda o Ser que habita em você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *