Search

Sabedoria das Ruas

No dia 05 de Agosto, realizamos mais um encontro do Sabedoria das Ruas na Casa de Simeão. Nessa atividade procuramos encontrar a sabedoria nos acervos culturais e conhecimentos acumulados pelas experiências vividas por cada uma dos participantes. Sabemos que as informações acumuladas podem formatar o conhecimento e este bem articulado gera a sabedoria.

Assim, discutimos sobre a chegada das pessoas no bairro do Brás. Sabemos que este bairro foi fundado por um comerciante português e o mesmo fundou a Igreja do Bom Jesus do Matosinho, hoje chamada Igreja Bom Jesus do Brás.


Foi feita uma roda de conversa onde os participantes falaram sobre suas vidas, aventuras e eventos que participaram ao longo de sua caminhada existencial onde nas quais experimentaram emoções várias tirando delas suas lições de vida e até mesmo confeccionando seu aprendizado. Focamos nossas observações no que de bom encontraram a fim de poderem confeccionar sabedoria e entendimento para o desenvolvimento de uma vida melhor. Juntos podemos ver que o viver depende da atitude e comportamento de cada, pois o grande objetivo é descobrir que é cada um o criador e autor da realidade à sua volta. A cada dia compreendemos que temos grande responsabilidade com as coisas que temos: nossa vida; o lugar onde moramos; os recursos que possuímos; os amigos, os familiares e nossos trabalhos como estudos e pesquisas e atividades várias. Foram produzidos 2 poemas novos pelos participantes.

 

Confiram algumas fotos deste encontro:

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *