Search

Representatividade LGBTQIA+ (Roda de Conversa On line)

No dia 30 de junho último, nosso Diretor Presidente Péricles Formigoni realizou uma roda de conversa on line sobre Representatividade LGBTQIA+, abordando Diversidade Sexual e ambiente de trabalho para cerca de 140 colaboradores da empresa MN Tecidos que atuam em São Paulo Capital e em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

A MN Tecidos é uma empresa familiar que está no mercado há mais de 35 anos, oferecendo soluções de industrialização, importação e distribuição de produtos têxteis para atacado e varejo. Conta com mais de 240 colaboradores, que atuam em sua sede e em suas duas lojas físicas na região do Brás em São Paulo, e em seu centro de distribuição na cidade de Duque de Caxias no Rio de Janeiro.

O compromisso com a diversidade é um dos pilares da MN Tecidos. Por isso, a empresa desenvolve, participa e apoia iniciativas que promovam a inclusão e a diversidade dentro da empresa, no mercado de trabalho e em diferentes esferas da sociedade civil.

O evento que teve cerca de 1 hora de duração contou também com a mediação de André Namura (Diretor Comercial). e a participação da diretoria da MN Tecidos (Marcelo Namura e Patrícia Namura), sendo o mesmo promovido pela área de Sustentabilidade e Institucional, gerida por Marcela Namura. Houve o sorteio de 14 exemplares do livro Amores de Todas as Cores, que foram proporcionados pela empresa aos presentes.

Segundo Péricles Formigoni estas iniciativas são extremamente importantes para combater preconceitos e estigmas e na mesma medida em que tornam o ambiente de trabalho muito mais inclusivo e acolhedor, também geram muitas vantagens competitivas e aumentam a produtividade das empresas. Entender, acolher e ter um olhar positivo sobre a Diversidade dentro das empresas é certamente um diferencial para todas, todos e todes.

A MN Tecidos gentilmente nos disponibilizou no seu canal do YouTube a atividade na integra para que os colaboradores pudessem compartilhar com seus familiares e amigos e também para que nós do Instituto pudéssemos divulgar este tipo de iniciativa.

Mais uma vez agradecemos a MN Tecidos pelo apoio e parabenizamos pela iniciativa, na certeza que esta é uma parceria de sucesso!

Seguem algumas fotos e prints do evento on line, também cedidas pela MN Tecidos:

Contatos MN Tecidos:

Redes Sociais: @mntecidos

Site: www.mntecidos.com.br

Foto de Capa por Sharon McCutcheon no Pexels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *