Search

Recomendação Aleatória: Odd Taxi

odd taxi

Um taxista ranzinza e carrancudo com problemas de sono, um consultório médico com uma bela enfermeira lutadora de capoeira, um solteirão em busca do sonho de casar com uma bela jovem, um crime sem solução, uma disputa entre peixes pequenos da máfia e um grupo idol (grupo de música pop japonês) em ascensão, o que todas essas coisas podem ter em comum? Isso é um pouco mais é o que temos na trama de Odd Taxi.

Lançado em 2021 e contando com apenas 13 episódios de pouco mais de 20 minutos, Odd Taxi nos transporta para um universo de animais antropomorfos tendo como protagonista Odokawa, uma morsa taxista que com seu jeito ranzinza e direto leva seus passageiros de um lado a outro da cidade e por conta disso acaba entrando em uma trama que escalona a cada novo passo dado por ele. Junto dele temos o seu amigo em busca de um amor Kakihana, um assalariado comum que acredita ter encontrado em um aplicativo de paquera a jovem que será o amor da sua vida e que fará de tudo para tê-la.

A trama também nos mostra o médico de Odokawa, Goriki, e sua bela lhama enfermeira, Shirakawa, que demonstra um aparente interesse por Odokawa. Em meio a isso tudo temos também a morte de uma jovem sem solução e que teve como última pessoa que a viu o nosso intrépido taxista, o que o coloca na lista de suspeitos deste crime. Para além temos um jovem que sonha em hitar na internet, um misterioso agente de um grupo idol, uma dupla de comediantes que está com dificuldades de relacionamento, um ganhador da loteria e muitos outros elementos que se cruzam em meio a cidade.

Odd Taxi é um anime que segue uma linearidade similar a filmes como “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes” em que pequenas ações escalonam em coisas mirabolantes e nos leva a um final tão improvável quanto emocionante. Logo de cara a abertura com sua canção extremamente cativante te puxa para o que veremos ao longo dos episódios, uma história que por mais que tenha seus muitos dramas é gostosa e cativante o suficiente para você se importar e desejar o melhor para ao menos um dos personagens. A vida do nosso taxista favorito (Assista, ele vai ser seu taxista favorito até o fim da história) vai virar em 360 graus duas vezes quando ele começar a tentar solucionar todos os problemas que o cercam basicamente com bondade no coração e uma estratégia não tão bem bolada assim.

Tentei não dar spoilers, o que é difícil já que tudo nesse anime importa, mesmo encontros que parecem casuais e até mesmo a **** **** ****** ***** que também faz parte do charme e do mistério dessa obra fantástica do começo ao fim.

Foto de Capa: Google/Divulgação

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *