Search

Outubro das Bruxas Aleatorizando – Terror Psicológico

Olá pessoal, eu estou de volta com a segunda parte do mês do outubro. Como eu disse é um tema de filmes de terror por semana e eu trago indicações desse gênero em específico para você que quer curtir um filme de terror divertido para em suas horas vagas.

Mas para começar vamos falar sobre o que é terror psicológico. Segundo o bom e velho wikipedia: “O terror psicológico geralmente visa criar desconforto ou pavor expondo vulnerabilidades/medos psicológicos e emocionais comuns ou universais e revelando as partes mais escuras da psique humana que a maioria das pessoas pode reprimir ou negar. Essa ideia é referida na psicologia analítica como as características arquetípicas da sombra: suspeita, desconfiança, dúvida e paranoia dos outros, de si mesmos e do mundo.”

Mas trocando em miúdos, o que seria isso? São filmes que criam sensações de paranoia intensa, você está assistindo aquilo e muita das vezes por não saber o que está acontecendo ou ou até reconhece a ameaça, mas não sabe definir como ela irá agir e quando irá agir. Geralmente são filmes que tomam um tempo para criar essa sensação criando no expectador uma sensação de inquietação constante até chegar no seu clímax. Bom, explicação dada, que tal agora irmos para as indicações?

Cam (Mesmo título, 2018): Uma jovem faz lives de nudez e quando está próxima de atingir as posições mais altas no site sua conta é roubada, o problema é que a pessoa é aparentemente idêntica a ela e pouco a pouco sua vida vai se tornando um inferno em busca de descobrir quem é a farsante se passando por ela. Cam é interessante porque não sabemos muito bem o que é que está de fato ocorrendo. Será que o site sacaneou a protagonista? Será que temos algo sobrenatural? Ou é tudo artifícios criados pela própria protagonista para alavancar sua audiência? Bom, vejam e tirem suas próprias conclusões.

A Perfeição (The Perfection, 2018): Uma violoncelista em ascensão tem um encontro com a antiga estrela da mesma escola em que ela é estudante e o que era para ser uma noite agradável vira a vida dessa mulher de cabeça para baixo. Esse filme é bom você saber o menos possível ao ver, pois conta com uma série de viradas. Nada é o que aparenta e tudo culmina em um violento final.

Impetigore – Herança Maldita (Perempuan Tanah Jahanam, 2019): Impetigore conta a história de Maya, que descobre ser herdeira de uma bela casa em uma pequena vila no interior da Indonésia, mas o que ela e sua amiga Dini não sabem é que algo as espreita e quer suas vidas. Esse filme é uma grata surpresa e um dos filmes que mais gosto da lista. O clima na vila, as estranhezas que cercam as personagens e a resolução do filme são muito boas e só posso dizer que é um filmaço.

O Convite (The Invitation, 2015): Will e sua namorada recebem um convite de Eden, ex-mulher de Will, para um jantar. À medida que o jantar vai ocorrendo ele passa a desconfiar do comportamento da ex e seu atual namorado, assim como dos novos amigos dela. Esse filme é muito bom principalmente pela atuação de Logan Marshall Green como Will e o roteiro que nunca nos deixa saber direito se o que ele pensa é real ou fruto de uma desconfiança criada na mente dele. O que posso dizer é, assista e confira porque esse também vale muito a pena.

A Casa do Medo – Incidente em Ghostland (Ghostland, 2018): Beth é uma jovem escritora famosa que se vê obrigada a reviver um trauma do passado que irmã Beth não conseguiu superar. Esse filme me fez ficar com o coração na mão de tão angustiante que ele é. Assim como em seu outro filme, Mártires, o diretor Pascal Laugier dá uma virada no filme que faz com que a sua metade para o fim nos prenda de uma maneira muito forte e dispara a ansiedade de ver o desfecho dessa história. Essa indicação vem com um aviso, ele tem cenas de violência muito forte contra mulheres, então pode ser que venha um gatilho, por isso deixo avisado.

Bom, por hoje é isso, vejo vocês na próxima semana. Beijo do gordo UOOOUUUUU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *