Search

Outubro das Bruxas Aleatorizando – Terrir

Mais um domingo, mais uma lista de filmes de especial de halloween. Olá pessoal, tudo bem? Eu estou de volta com mais um dos gêneros do terror e hoje vai ser um dos gêneros que considero mais difíceis de sair uma coisa que seja realmente boa, teremos aqui dicas de Terror-Comédia ou Terrir como também é chamado. O Terrir são filmes que para além de uma estrutura comum ao terror com tensão e susto, eles também têm uma veia humorística que pode ser desde piadas autoconscientes como em “Pânico” ou de coisas absurdas como “O Urso do Pó Branco”. 

Alguns gostam de desdenhar desse tipo de filme, mas eu acho que quando bem-feito, sai uma coisa realmente divertida de assistir. Bom, aqui eu vou selecionar alguns dos que eu gosto bastante e espero que vocês possam se divertir vendo. Esses eu também recomendo para os que tem medo de ver, garanto que vocês terão uma boa noite de sono hahahahaha.

Tucker e Dale Contra o Mal (Tucker & Dale vs Evil, 2010): Um grupo de adolescentes decide passar um final de semana em uma cabana isolada e encontra no meio do caminho uma dupla de caipiras que à primeira vista parecem ameaçadores, mas que só estão tentando ter um final de semana agradável em sua cabana recém comprada. Tucker e Dale é um filme com uma sucessão de mal-entendidos que descambam em boas piadas e que brincam com o estereótipo de caipira assassino que vemos em vários filmes de terror.

Terror nos Bastidores (The Final Girls, 2015): Uma garota que perdeu sua mãe, uma atriz famosa apenas por um filme de terror B, é convencida por seus amigos a ver uma exibição do filme em que sua mãe atua, mas quando um incêndio toma conta da sala de cinema, ela e seus amigos tentando fugir acabam parando dentro do filme. Esse divertido filme tem como base para suas piadas os filmes de terror de acampamento, levados ao mainstream por Sexta Feira 13, e brinca com toda essa lógica de como ficam deslocados os jovens que sabem dos clichês e tentam sobreviver até o fim do filme.

A Babá (The Babysitter, 2017): Cole é um garoto com uma queda por sua babá, Bee, uma pessoa formidável que o trata muito bem, além de ser muito bonita. O que ele não sabia, mas vai descobrir essa noite, é que ela tem um pacto com o demônio e mata pessoas para manter o contrato de pé. Ao contrário de sua continuação, que é praticamente uma cópia muito mal-feita desse filme, A Babá é muito divertido com uma boa dose de tensão e perseguições realmente muito bem-feitas. Destaco bastante a atuação de Samara Weaving que dosa bem em parecer uma garota legal, mas é ameaçadora quando é preciso ser. 

Willy’s Wonderland (Mesmo Título, 2021): Um homem fura o seu pneu em meio a estrada e o xerife local se prontifica a arrumá-lo com uma condição: Que o homem limpe uma atração infantil chamada Willy’s Wonderland pelo pagamento. Ao iniciar o trabalho o homem descobrirá a sinistra história do local. Nicolas Cage aqui está excelente como o homem que mal fala o filme todo. As situações inusitadas que o longa apresenta são hilárias e alternam bem com os momentos tensos garantindo uma boa diversão.

O Segredo da Caban (The Cabin In The Woods, 2012): Um grupo de jovens decide passar um tempo isolados em uma cabana no interior, mas não imaginam que serão vítimas de pessoas que os querem mortos. Este é um filme que faz um uso maravilhoso da metalinguagem para criar sua comédia, mas não deixa de ter momentos de tensão e terror também. O roteiro é bem amarrado e deixo avisado que a reviravolta que ele tem é muito boa.

Bom, por hoje encerramos mais uma lista. No próximo domingo se tudo der certo teremos a lista final e um pouco sobre a história do Halloween. Então é isso, vejo vocês na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *