Search

No coletivo

Coletivo, é uma palavra derivada do latim collectivus, e significa aquilo que agrupa, que ajunta.

Pois bem: começo essa coluna declarando que quero tornar este espaço um local de conversa, onde podemos ajuntar nossas ideias, nossos anseios, nossas esperanças. Onde podemos agrupar aquilo que há de melhor em mim com o que há de melhor em você e, quem sabe, fazer algo de melhor para o todo?

E, se vamos nos ajuntar, deixe que eu me apresente: me chamo Luciana Andrade, tenho 32 anos, sonho em viver eternamente – e rezo, todos os dias, para que a ciência avance a passos largos para que meu sonho se realize – e sou mulher. De resto, já entendi que não sou mais nada, apenas estou algumas coisas: estou casada, estou trabalhando com a escrita e estou estudando sobre como podemos ser mais relevantes para a sociedade.

E pronto.

Como disse, ainda estou estudando como podemos ser menos medianos, medíocres, mornos. Isso significa que, muitas vezes, virei até vocês com mais dúvidas do que com grandes ideias.

E o barato da coisa está exatamente aí.

É a dúvida que nos força a deixar o orgulho de lado e nos coloca em uma posição de igualdade: a posição de aprendiz. É a dúvida que nos faz buscar o outro e tentar aprender com o que o outro sabe. Quanto mais pontos de interrogação colocamos nas nossas certezas, mais respostas diferentes chegam até nós e, olha que incrível: quando aceitamos que não existe uma única resposta, começamos a entender – e vou além, começamos a sentir- o que é diversidade.

Com o coração bem aberto, a cada quinzena, encontrarei vocês aqui com esses pontos de interrogação, mas juntos, agrupados, aconchegados.

Buscando uma forma de crescermos, no coletivo.

Um abraço, um beijo, um cheiro.

Obs.: se você também está buscando respostas como eu e quer me indicar alguma leitura, vídeo ou qualquer outro tipo de material, me manda no @dizialu do Instagram. Vai ser muito legal conversar com você.

Luciana Andrade tem 32 anos. Formada em Comunicação social com habilitação em Jornalismo e especialista em Gestão de comunicação executiva. Casada com Danilo, escritora por paixão. Sou aquela que sempre traz amor, que está sempre com uma pergunta na cabeça, mas que esta feliz demais por ser essa Luciana toda!

Entre em nosso grupo de WhatsApp Boletim Pró Diversidade e receba notificações das publicações do site.

6 respostas

  1. Salve Lu! Partilho dessa ideia absolutamente elegante de você existir pra sempre.
    Ouvindo Arnaldo cantar “envelhecer” e o astral dessa música sempre bate legal!

  2. Que delicia ler tudo isso e dessa forma.
    Ansiosa para a próxima.

    Seguimos aprendendo e dividindo

  3. Incrível! Amei a proximidade e descontração que você trouxe??
    Já estou com aquela sensação de quero mais❤

    1. Adorei o texto! Uma conversa gostosa que trouxe uma mensagem interessante e me fez refletir.
      Gostei também da ideia de viver eternamente , mas se você não viver está experiência, o seu legado deixará um pouco de você pra eternidade!
      Expectativas foram criadas para a próxima leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *