Search

Março

Com o início do mês de Março, o mês que “oficialmente” iniciamos o novo ano (após o carnaval), fui indagada: Qual é o seu foco? Qual é o seu objetivo para 2023?

Respondi para mim mesma: não sei!

Respondi mais: no ano passado pensei em fazer um Workshop em Março, sobre Planejamento Criativo, como havia realizado em 2019 e 2020, que ensina sobre planejamento e nos faz pensar sobre o que queremos para nossas vidas, mas optei por não seguir com o projeto!

Segui com a minha reflexão e reparei que me vejo como muitas pessoas, sob o movimento de sair de dentro para fora, para o mundo. Sair de dentro do meu mundinho pandêmico e introspectivo, das dores que o COVID trouxe, das perdas e das mudanças que me foram impostas.

O ano virou. O carnaval passou. E de fato, o ano começou. Então a pergunta persiste: O que eu quero para esse ano?

Conversei com a minha parceira de vida, e ela respondeu: só consigo pensar sobre planejar Março, o ano todo ainda não.

Pensei: Gostei disso! Pensar no Agora!

Então voltando ao meu objetivo de vida… Independente de pensar no planejamento do ano, de Março e do Agora, definitivamente o que eu quero é: Alegria!

A pergunta que fica é: O que me trará Alegria? Os meus objetivos passarão por esse questionamento.

E você, quais os seus objetivos para Março… ou qual o seu objetivo de vida?

 

Foto de capa por Leeloo Thefirst em Pexels

Uma resposta

  1. O desafio que tive ao cursar Administração foi o tal do Planejamento Estratégico. Para mim sempre havia dificuldade em desenhar o futuro sem ter vivido o presente! A única vez que idealizei viabilizar o sonho de minha mãe com a prole sendo vizinhos fui voto vencido por três da prole que conseguiram manter toda a irmandade onde já moravam! Então melhor ir seguindo o rumo do Universo em suas dádivas diárias aos otimistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *