Search

Cuidar e Prevenir

O grupo Cuidar e Prevenir é um encontro realizado pela Associação Reciclazaro (Espaço Gasômetro) com o objetivo de acolhimento para a população em situação de rua ou em alta vulnerabilidade social.

Através da parceria com o Instituto Pró-Diversidade  nesta atividade, todas as segunda-feiras das 10h às 11h da manhã Péricles Formigoni, Nadia Laurindo e Rose Pereira conduzem o grupo dando informações de interesse dos participantes e liberando o encaminhamento para poder tomar banho, pernoite,  tirar documentos no Poupatempo, realizar refeições, INSS e outros serviços caso o assistido queira.

No dia 11 de Abril no nosso encontro abordamos “relacionamentos e amizade” e foi discutida as relações de amizade que fazermos com as pessoas, diferenciando ser amigo de ter um comportamento amigável, por exemplo pessoas que nos ajudam são amigáveis, mas não necessariamente nossos amigos.  Para finalizar a atividade foi oferecido aos participantes a possibilidade de realizar uma dança circular, então foi cantada a música “Força da Paz”. Houve a distribuição de camisetas que foram recebidas de doação aos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *