Search

Em quem você se inspira?

Anoitecer na rua

Sabe quando você é criança e assiste a um filme de super-heróis e passa a semana inteira dizendo que você é um deles? Alguns desses personagens tocam nossos corações e nos imaginamos no lugar deles, fazendo as coisas que eles fariam, sejam atos heroicos ou simplesmente em alguma cena de romance. Às vezes queremos tanto ser como eles que inspiramos nossas ações baseadas no que esses personagens fariam se estivessem em situações como a nossa.
Eu, por ser tímido, buscava inspiração em personagens que me chamavam atenção, como Mia Colucci (Rebelde), Jenny Humphrey (Gossip Girl), Sharpay Evans (High school musical) e até Santana Lopez (Glee). Essas personagens me inspiraram (e ainda inspiram) a lutar pelo que gosto e acredito sem perder a doçura e o bom humor. Existem também os heróis da vida real, aqueles cuja a profissão por sí só já é um exemplo. Pessoas que nos inspiram com seus feitos no dia a dia, professores, policiais, médicos, bombeiros, veterinários e também, aqueles heróis que atuam por trás de tudo, como o padeiro que trabalha com afinco para que você possa comer seu pão francês antes de ir trabalhar, ou o Jardineiro que deixa toda praça bonita. A inspiração se dá não só pela profissão ou por ser um herói, mas pelo exemplo que é passado por essas pessoas ou personagens, são atitudes e palavras que nos trazem incentivo e emoções. Essas inspirações mudam por muitas vezes, se antes eu me inspirava em personagens fictícios, hoje me inspiro em pessoas reais (e tá tudo bem continuar se inspirando em personagens se for o caso). Hoje me inspiro nos professores e professoras que tive que com amor e paciência conseguiram ensinar uma turma de 45 alunos, sem livros, dentro de uma sala quente com apenas um ventilador sujo. Também me inspiro em uma amiga psicóloga que trabalha em uma UT.I. pediátrica, acolhendo todas as famílias com tanto amor, mesmo que ela própria saia de lá destruída muitas vezes. Inspiro-me nos meus colegas de trabalho que são tão diferentes, mas cada um carrega dentro de si a vontade de mudar o mundo inteiro, um passo por vez.
Agora convido você, caro leitor, a se perguntar: em quem você se inspira?

Uma resposta

  1. Eu acho que X-Men teve um grande papel no meu desenvolvimento como ser humano. Apesar de crescer em um ambiente em que o preconceito era regra, eu não me tornei como eles e ainda consegui desatar alguns nós na cabeça de alguns da família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *