Search

Editorial

Anderson Andrade
Editor

O Boletim Pró-Diversidade é um publicação independente realizada pelo Instituto Pró-diversidade. Nesta edição vamos homenagear aquelas que nos deram a vida, ensinaram as primeiras palavras e que foram e são referencia para muitos: as mulheres. Todos sabem que em oito de março comemora-se o dia internacional da mulher, a data foi estipulada pela ONU em homenagem as mulheres que em Nova Iorque protestaram e morreram vitimas de um incêndio proposital ao reivindicarem melhores condições de trabalho.

Além delas tivemos muitas mulheres foram e são símbolos da luta de seu povo como na argentina María Eva Duarte de Perón, mais conhecida como Evita, primeira dama Argentina e idolatrada mãe dos pobres, que de tão popular foi tema de filme em Hollywood com Madonna, e porque não Dilma Rousseff a primeira presidente mulher do Brasil que integrou organizações que defendiam a luta armada contra o regime militar, como o Comando de Libertação Nacional e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, ficando quase três anos presa entre 1970 e 1972 pela ditadura.

Na cultura pop temos várias mulheres que são ícones não só pela beleza e elegância mas pelo talento e carisma, desde Gisele Bundchen à Marylin Monroe, passando por cantoras que marcaram gerações como Madonna, Elis Regina, Rita Lee, Beyoncé e até mesmo personagens fictícios como Hermione Granger de Harry Potter e Katniss Everdeen símbolo da resistência e revolução da Saga Jogos Vorazes que fogem do estereótipo de mulher frágil, que sempre esperam o herói salvá-las do perigo, estas são independentes e sabem o que querem.

Mas não só pelas famosas, e sim por tantas outras anônimas que trabalham, estudam, cuidam da casa, dos maridos, filhos e, claro, se cuidam devem ser consideradas as super mulheres, afinal os homens não conseguiriam fazer metade do que elas fazem (um fato provado cientificamente) é que deixamos a nossa singela homenagem e que não só o dia oito de março e este mês possam ser delas e sim todos os dias do ano!

Quem quiser participar de nosso boletim fique a vontade para entrar em contato conosco pelos e-mails: boletim@prodiversidade.org.br ou diretoria@prodiversidade.org.br
pela pagina no Facebook  do Instituto Pró-Diversidade:
https://www.facebook.com/institutoprodiversidade
estaremos sempre a disposição e abertos para novas ideias e publicar matérias novas.

Seja um colaborador! Seja Pró-Diversidade!
Vamos caminhar juntos por um
Mundo Livre e Justo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *