Search

Doações de Livros, Alimentos e Roupas

Nós aceitamos doações de Livros, Alimentos e Roupas para atender necessidades de nossos assistidos de acordo com o grau de vulnerabilidade em que se encontrem:

 

Livros:

Os livros que recebemos em nossa instituição são ofertados para nossos assistidos de forma gratuita através de nosso projeto Calçada Literária, e também podem ser revertidos a projetos de parceiros como no caso de bibliotecas, hospitais etc, bem como utilizados como incentivos de campanhas.

Aceitamos livros novos e usados em bom estado, podendo ser desde livros didáticos, paradidáticos, técnicos e literatura em geral. Também aceitamos a doação de material escolar em geral.

 

Alimentos:

Os alimentos que recebemos em nossa instituição são não perecíveis, a não ser que sejam para ser utilizados em nossos cafés comunitários, neste caso os perecíveis também são bem vindos. Sua utilização é de caráter emergencial e não assistencial, ou seja, não temos famílias ou pessoas cadastradas para receber cestas básicas de forma fixa e mensal, pelo contrário, procuramos ajudar esporadicamente, analisando caso a caso.

Desta forma, entendemos a vulnerabilidade social de forma ampla, garantimos segurança alimentar, por exemplo questões temporárias como desemprego, patologias, “crises” temporárias também são atendidas por nossos assistentes sociais e psicólogos.

 

Roupas:

Aceitamos roupas, desde que as mesmas estejam limpas e em bom estado, passando por uma triagem elas são separadas de acordo com o publico a ser atendido de forma gratuita pelo nosso projeto Boutique Social cujo intuito é que as roupas sejam utilizadas por mais tempo, por outras pessoas como uma forma de sustentabilidade poupando os recursos do planeta e ainda muitas vezes oferecendo agasalho a quem tem frio, roupas melhores para quem procura um emprego, roupas bonitas como estratégia de resgate de auto-estima e assim por diante. Também recebemos acessórios, calçados, bolsas, pastas, cama, mesa e banho.

 

Outras doações:

Dentre outras doações que podemos receber estão tintas e material de construção para reformas, mobiliário (de acordo com disponibilidade física para armazenarmos ou já a doação casada com o assistido), material de escritório, louças, artigos de decoração, cosméticos, medicamentos (neste caso são repassados para nossa farmacêutica parceira poder encaminhar), eletrônicos, cadeiras de rodas, muletas etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *