Search

Do cinematógrafo dos Irmãos Lumière a 1989

Tudo começou numa “Viagem à Lua”, quando “Nosferatu” poderia ter dado o ar da graça no navio do “Encouraçado Potemkin”. Quem diria que estamos próximos dos cem anos do “Metrópolis”. “Drácula” e “Frankenstein” devem ter aprontado, mas o que será que a Jane de “King Kong” diria que “Aconteceu Naquela Noite?!” Só “A Noiva de Frankenstein” pode saber! “Tempos Modernos!”. E se “o Vento Levou” o “Mágico de Oz” para “Núpcias de Escândalo?!” Deixa pra lá!

Bom seria se o magnata de “Cidadão Kane” publicasse o romance de “Casablanca”. Pena que não antecedeu a ordem cronológica de lançamento. Coitada da “Laura”, que teve seu rosto destruído por tiros de espingarda, quem poderia ter cometido essa atrocidade com ela? “Ladrões de Bicicleta” ou o “Terceiro Homem?” Melhor ter cuidado com “A Malvada!”.

Se você é roteirista, não ouse manipular em “O Crepúsculo dos Deuses” e nem em “Uma rua chamada pecado”, melhor sair “Cantando na Chuva” e encontrar com “A Princesa e o Plebeu”.

Em Hollywood tudo é possível, desde encontrar com “Os Sete Samurais” olhando através da “Janela Indiscreta” a “Juventude Transviada” colando o “Sétimo Selo” em “Um Corpo que Cai”.

Acho que “Quanto Mais Quente Melhor” são as críticas escancaradas de “A Doce Vida”. Melhor dar alguns tapas na cara da sociedade com luva de pelica, do que ter uma “Psicose”.

Quem não quer um “Amor, sublime amor?!” A “Bonequinha de Luxo” que o diga! Mas “O que terá acontecido com Baby Jane?!” Para descobrir só chamando o “007”, “Lawrence da Arábia” ou quem sabe o “Dr. Fantástico”.

Fico imaginando se “A Noviça Rebelde” arrumasse encrenca em “2001 – Uma Odisséia no espaço”. “Romeu e Julieta” estavam em outra vibe, mas talvez “O bebê de Rosemary” ajudasse os macacos daquele planeta a escravizar os humanos. Já imaginou se ele quisesse tomar um suco de “Laranja Mecânica” no colo do “Poderoso Chefão?!”. Vamos precisar contar com “O Exorcista”, porque a “Carrie”, está estranha – só fica falando de uma tal “Profecia” enquanto esmurra os sacos de pancada do “Rocky” nos “Embalos de Sábado a Noite”.

Seria perfeito comemorar o “Halloween” com “O Iluminado” numa “Sexta-Feira 13”. Há quem prefira nadar na “Lagoa Azul” com o “Indiana Jones” no “Templo da Perdição”. Haja “Possessão”!

Prefiro caçar andróides em “Blade Runner”, me aventurar com o Rambo, ajudar o E.T a voltar para casa, consertar a televisão em “Poltergeist” e dançar de polainas em “Flashdance”. Quero ficar bem longe de “Scarface” para não precisar usar meu “Karatê Kid”. Na “Hora do Pesadelo”, opte pelos “Os Caça-Fantasmas”, o “O Exterminador do Futuro” ou o “Tarzan” antes que mandem para uma “Loucademia de Polícia”, “De Volta para o Futuro” ou participar do “Clube dos Cinco!”.

Pensa numa ideia esquisita em querer virar “A Mosca”?! Melhor se tornar um “Highlander” “Curtindo a Vida Adoidado” ou um “Top Gun” aproveitando “Nove e Meia Semanas de Amor”, mas cuidado para não encontrar com o pervertido “Hellraiser” e estragar a curtição.

Que tal encarar um ritmo quente em “Dirty Dance”, antes que ter que correr, porque a polícia vem aí?! Calma, melhor se esconder num “Cinema Paradiso” porque o “Brinquedo Assassino” está quase chegando e vai deixar “Um Morto Muito Louco”.

Não se preocupe, a “Sociedade dos Poetas Mortos” deixou que “Harry e Sally” “Faça a Coisa Certa”, mas “Olha Quem Está Falando”?! O “Batman”!

Gostou?! Quer mais?!
Aguarde a continuação cronológica dos clássicos que fizeram sucesso nos textos das próximas segundas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *