Search

Dezembro Vermelho! A importância do autocuidado para as pessoas vivendo com HIV

Como todos sabem, dezembro é um mês importante para sensibilizar as pessoas sobre questões ligadas a HIV/AIDS, não só no Brasil, mas pelo mundo, inclusive sendo o dia 1o de Dezembro o dia Mundial de Luta contra a AIDS.

Assim em parceria com o Instituto Barong e Pfizer, foi desenvolvida a campanha Dezembro Vermelho é mais proteção. Vacinação é cuidado., enfatizando a importância do autocuidado para as pessoas vivendo com HIV e atendendo sua saúde integral.

Algumas ações desta campanha já estão acontecendo como uma Live que foi realizada nesta ultima sexta-feira (27/11/2020) às 17 horas com a participação de Glaucia Souza, sou Gerente de Relacionamento com o Terceiro Setor da Pfizer, como mediadora e os convidados Dr. Vinicius Borges médico infectologista, Marta McBritton presidente do Instituto Barong e nosso Diretor Presidente Péricles Formigoni.

Nesta live abordamos, dentre outros assuntos de interesse, a importância da adesão ao tratamento e sobre autocuidado, ou seja, quais cuidados as pessoas vivendo com HIV devem tomar para ter uma boa qualidade de vida. Este ano a vacinação merece um destaque pois as pessoas que vivem com HIV têm um calendário específico, e o SUS disponibiliza gratuitamente a maioria dessas vacinas. (procure o CRIE – Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais mais próximo de você!)

Se você não conseguiu assistir ao vivo, confira o que rolou na Live:

Clique na imagem, se não abrir clique aqui!

Mas o mês de dezembro está ainda pra começar e teremos muitas novidades, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *