Search

Desabafo: Relacionamento Sério

Rafael Garcia

Relacionamento Sério

Se existe disposição em aderir a um relacionamento é necessário se desprender de muitos hábitos da vida pregressa, aceitar opiniões, saber debater questões fundamentais e respeitar a opinião do parceiro. Aquilo que o amigo disse ou falou ou quer fazer deve ser uma questão a ser debatida pelo casal. Por em debate questões da vida social é apenas o inicio. Impraticável, por exemplo, sair para baladas, bares e passeios sem antes saber da posição do companheiro. Não é isso uma restrição as atitudes a serem tomadas, tampouco precisa-se de anuência para se fazer coisa qualquer, mas saber a opinião do parceiro agrega qualidade na vivência, é relevante para aumentar a confiabilidade e consequentemente a durabilidade do namoro.
Os amigos são parte fundamental de nossas vidas, às vezes pensamos ter amizades infindáveis outras vezes o relacionamento parece ser empecilho a continuidade da vida social. Obvio é que não se devem terminar amizades por causa de namoro, a não ser aquelas insustentáveis, que certamente serão o motivo para o fim do relacionamento. Algumas amizades de anos tem fim quando um dos amigos ingressa em um romance, o que por si só não se justifica. Em contrapartida alguns apaixonados extremamente ciumentos exigem que seu amor se afaste das suas amizades, o que também não é razoável.
É preciso achar um equilíbrio, como em tudo na vida. Para isso nada melhor que o velho, antiquado e temido “DR”, discutir o relacionamento. Isso faz parte da construção saudável e mais apropriada do respeito mútuo entre o casal. Afinal, se o seu parceiro ignora seus posicionamentos é fácil que você também comece a pensar igual, e de um pensamento igual em fazer birra e ignorar as vontades do parceiro é que surgem as indiferenças, caras feias e em muitas vezes até o rompimento. Já que “quem ama cuida”, vamos cuidar mais de escutar as opiniões alheias, não só nos relacionamentos, mas também na política, religião, economia e etc… Saber o que pensam os outros é o primeiro passo pra formar uma opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *