Search

Torne-se um Colunista!

Vaso, Notebook e Abacaxi

A internet é hoje a principal fonte de informação de nossa sociedade e, de forma direta ou indireta, o que é publicado nesta mídia é capaz de influenciar um numero imenso de pessoas.

O Filósofo e escritor italiano, Humberto Eco, já havia afirmado que as redes sociais, bem como antes a televisão, dão o mesmo espaço para uma “legião de imbecis” que para um prêmio Nobel. Presenciamos isso diariamente com o super compartilhamento de “fake new” e “memes de gosto duvidoso” e sabemos que a mediocridade impera ameaçando cada vez mais a manutenção de um estado democrático e de direitos.

Assim é nossa obrigação dar voz a quem não tem voz, publicar o que nem sempre é conveniente publicar, o que incomoda, o que causa estranheza ou o que não reflete o senso comum e, ao mesmo tempo, promover o que é sincero, singelo, ingênuo o que nos faz acreditar na vida e no amor.

Contamos com a sua colaboração! Mostrando as pessoas que elas não estão sozinhas, passando pontos de vistas diferentes sobre o nosso tempo, o tempo passado e nosso futuro. Abraçando ideias que podem ser de um, de poucos e se tornar de muitos que conseguem se conectar conosco.

Sim! As ideias têm de ser abraçadas, assim como as pessoas, e abraçar é mais que nunca preciso e precioso nestes tempos em que abraçar pode ser um erro fatal, um sacrilégio, um perigo eminente e ao mesmo tempo não sabemos quando será nosso último abraço!

Não deixe para abraçar amanha as ideias e pessoas que você pode abraçar hoje!

E para nós será um imenso prazer abraçar os novos colunistas voluntários, rever velhos amigos e fazer novos, que este abraço seja capaz de nos curar, nos libertar, nos proteger e nos fazer sentir vivos, felizes, e capazes de seguirmos juntos por um mundo livre e justo!

Se gostou da ideia e quiser saber mais ou participar entre em contato!

Se já está tudo certo, acesse a sua área de colunista aqui!

Oi Colunista!

Foto de capa por Lisa Fotios no Pexels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *