Search

Coluna Dazamiga

Erica Naomi

RETROSPECTIVA

Olá! Espero que estejam bem e tenham aproveitado o mês de novembro: final de ano letivo, provas, matérias, iminência de férias merecidas.

A dias de findar o penúltimo mês do ano e o ano propriamente dito, peguei-me pensando sobre o que escrever. E surgiu a ideia de fazer o balanço do ano. Não, nada de quantificar peso eliminado nem falar sobre dietas seguidas ou não seguidas!

Confesso que 2014 foi equilibrado: nem tão uó, nem tão bom. Dentro do possível, mais um período de 365 dias bem vivido.

Viajei para onde queria, nas férias. Conhecer gente nova, lugares novos, cultura diferente, ficar cinco dias fora de casa fazem um bem danado e que a roupa da alma seja periodicamente trocada. O destino da próxima viagem já foi decidido – de forma muito afetiva e especial, diga-se de passagem.

Minhas finanças – até que enfim – entraram definitivamente nos eixos! Por não ser consumista exacerbada, consegui chegar ao primeiro patamar da minha administração. E viva eu!

Saúde boa, obrigada. Uns resfriados chatos aqui, uma rinossinusite ali, um piti de coluna acolá…nada que descanso e remédios não resolvam.

Conhecer pessoas do bem e fazer parte deste Boletim foram um dos melhores presentes do ano. A paixão antiga – pela arte de escrever – foi retomada com muita vontade e alegria. Agradeço e sou grata a vocês, por me acolherem tão bem!

Fui ajudada e ajudei – aqui, vivenciei muito a Solidariedade e o Amor Incondicional, dois valores dos quais não abro mão.

Pessoas vazias e vampiras foram tiradas do meu caminho e da agenda do celular. Sejam felizes!

Alguns laços de amizade se estreitaram e consolidaram, outros foram ratificados por meios dolorosos (infelizmente. A partida da minha melhor amiga, há pouco mais de dois meses, ainda dói. Desejo que ela esteja bem, onde quer que se encontre).

Amor próprio sempre e acima de tudo. Sou mais eu!

Claro que não faltaram momentos culturais, livros nem café com os amigos.

Em casa, tudo na paz. Toda família tem o famoso pega-pra-capar!

Espiritualmente, evoluindo. Um dia de cada vez, ratificando a fé.

Tantas coisas aconteceram, e só agradeço a Deus e à Vida por me proporcionar lições preciosas.

Que 2014 seja fechado com chave de ouro, e que 2015 venha para reacender em nós a chama da esperança por dias melhores, e nos ajudar a colocar em prática alguns objetivos (emprego novo, estudos, novos amores, vida feliz, etc).

Que nada lhes falte à mesa do Natal: Saúde, Amor, Fartura, Família, Prosperidade, Orações, União.

Que a Humanidade evolua, e que a Paz reine – mesmo que por instantes – neste Mundo nosso.

Mais
 
Menos, Mais
 
Menos Guerra, Mais Paz.
 
Menos Fome, Mais Divisão do Pão.
 
Menos Violência, Mais Amor no Coração.
 
Menos Grosseria, Mais Gentileza e Educação.

 

FELIZ 2015!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *