Search

Capacitação On-line em Diversidade Racial e Racismo Institucional


Tudo é Racismo hoje em dia? Não!!! Exites racismo no Brasil? Sim!!!. Estas e muito outras perguntas você pode encontrar nesta capacitação on-line, na qual os participantes podem ficar a vontade para perguntar sem o medo de serem julgadas pelas suas perguntas.

O Racismo é um mal real que atinge a população negras, compostas em nossa sociedade como pretos e pardos. Devido ao racismo oportunidades são negadas e muitas instituições e empresas ainda não estão preparadas para a pluralidade, ou seja, existe o chamado racismo intitucional.

Em geral as pessoas não negras tem muita dificuldade em entender a dinâmica do racismo, não compreendem o que é privilégio, reparação histórica, apropriação cultural e local de fala, e infelizmente acabam se perdendo em falas extremamente equivocadas como “eu tenho amigos negros não sou racista”, “racismo reverso”, “tem negro mais racista que branco” e “vitimismo”.

Assim participe de nossa capacitação on-line em Diversidade Racial e Racismo Institucional, de maneira didática e interativa, com espaço aberto para perguntas e estudos de caso, você entendera sobre o que é privilégio, reparação histórica, racismo, como identificar e combater o racismo institucional, xenofobia, apropriação cultural e local de fala. Descubra que um mundo sem racismo não é um mundo “sem graça” mas um mundo em que todos possam se divertir juntos pois uma sociedade plural tem de ser construída.

Como Participar: para participar basta fazer sua inscrição e uma colaboração a partir de R$ 10,00 que será revertida aos projetos do Instituto, como a montagem de cestas básicas emergenciais.

Como Funciona: todas as semanas serão abertas as salas virtuais de formação (manhã, tarde e noite) e enviaremos o convite via Whats App com o horário de sua preferencia em participar. A duração será de cerca de 2 horas para cada sala e conteúdo será o mesmo para qualquer um dos horários de escolha, caso tenha de interromper sua participação em determinado horário enviamos outro link posterior.

Certificado Reconhecido: após cada capacitação forneceremos certificado digital para os participantes que pode inclusive ser utilizado como horas complementares para cursos de formação superior.

Para maiores informações e efetivar a sua inscrição, basta entrar em contato pelo e-mail diretoria@prodiversidade.org.br ou pelo telefone (11) 3208-0279

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *