Search

5o Aniversário do Parque Benemérito José Brás

Nos dias 03 e 04 de junho comemoramos o 5o Aniversário do Parque Benemérito José Brás, contando com diversas atrações especiais com o apoio do Conselho Gestor e da Administradora Luciana Simões.

No primeiro dia de festividade tivemos as atividades realizadas pela Ong Amigos da Praça, que tem um polo de cultura na região e do Instituto Macuco, uma ong responsável pela implantação do Polo de Educação Ambiental no parque. Participaram também do evento os alunos da EE Romão Puiggari, CEI Vereador Nazir Miguel e da EMEI João Mendonça Falcão.


No segundo dia, tivemos uma tenda de troca de Mudas Sementes e Saberes, organizada pelo Instituto Macuco e várias atividades realizadas pelo Instituto Pró-Diversidade e seus parceiros através de uma Tenda de Serviços estruturada pelo mesmo.

Dentre os serviços disponibilizados, incialmente foi realizada uma oficina de Ikebana com a Professora Emiko, da Associação Brasileira de Ikebana, após a oficina ficaram os lindos arranjos (Ikebanas) criados pela oficina para decorar o espaço e foram disponibilizadas informações sobre projetos do Instituto como o Papagaio Paulistano e a Calçada Literária, foram distribuídos preservativos de acordo com projeto Amar não tem Limites, ligado a DST/HIV/AIDS.

Dentro da Calçada Literária , além da distribuição de livros, também oferecemos para as crianças Contação de histórias, pintura de desenhos, mosaico de e.v.a. (atividade colaborativa na qual as crianças fizeram quadros que serão utilizados no parque) recebendo o apoio nas atividades e na tenda de nosso parceiro Associação Reciclázaro (Espaço Gasômetro) que também ofertou a inscrição para cursos e atividades gratuitas aos participantes do evento.

Não podemos deixar de citar também a articulação entre Ongs, artistas, frequentadores e novos colaborares,  incluindo o Pas Shaefer (Artecientista), o Projeto Cidadão Alegria, e o fato de que a nossa Maternidade de Composteiros (um novo projeto) ter entregue seu primeiro “bebê”, um kit de composteira para Terezangela Magyar (integrante do Grupo Composta São Paulo), abrindo a presença do grupo no Parque, como um ponto de encontro, troca de experiências e expansão de composteiros em São Paulo.

Na parte da tarde, no palco tivemos atrações musicais de forma variada, iniciando com a Banda Devas Soul, Raul Seixas Cover (Nilton Moraes voz e violão) e finalizando com o Hip Hop da Banda Mãe da Rua, Odisseia das Flores, Negotinho Rima, Skip MC e Tony Cros.

Agradecemos a presença do Sub-Prefeito da Moóca, Evando Reis, Wilson Prado (nosso Papai Noel Azul), nossa equipe de colaboradores (Ana Soares, Johnny, Márcia, Fernanda, Gisele, Jerusa e Manoel), nossos parceiros da Associação Reciclázaro (Sr. José Luiz, Rose, Pablo, Diego e Flávia) que também nos ofereceram um maravilhoso lanche, a Vereadora Juliana Cardoso que conseguiu o palco e apoio aos shows e principalmente a nossa fantástica Administradora do Parque, Luciana Simões que não mede esforços em ajudar nossa comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *