We’re all going to the Vanity Fair

mulher deprimida

Uma história sobre mensagens mal interpretadas.

Ontem no finalzinho da manhã eu postei uma foto em uma rede social. Na foto tinha eu no meio, o Emerson e o Dan, dois dos meus amores. Estávamos deitados na cama, foram duas fotos, em uma o Dan aparece com cara de bravo e na outra aparece sorrindo. Não demorou para que a foto logo ganhasse um número de curtidas e alguns comentários, uns bacanas, outros nem tanto.

Agora eu quero contar a parte dos bastidores de como essa foto surgiu. Sábado não havia sido um dia muito bom para mim, eu acordei com um leve mal humor e não estava com muita energia social, mas ia receber visitas então faxinei minha casinha, que eu amo faxinar, e me preparei para receber meus amigos que eu também amo demais.

O Emerson estava com um amigo de outro estado e eu estava com medo de não parecer muito receptivo para o menino, então lutei para manter meu mau humor internamente (Quero dizer que se fosse só o Iathan vindo aqui eu teria ficado muito à vontade para fazer cara de bunda, ele já tá acostumado e me ama mesmo assim) porque não queria fazer feio para o amigo do Emerson, mas o tiro meio que saiu pela culatra porque ficou muito na cara que eu não estava lá muito bem.

Quando a visita terminou, por volta da 00:00, eu esperei pela mensagem do Emerson dizendo que chegou em casa, mas ela não vinha, o que começou a me encher de pânico e paranoias que iam desde “Ele tá morto pelo menino” até “Ele foi pego junto com o menino e morreram os dois”.

As paranoias só cessaram quando ele mandou uma mensagem e assim eu respirei aliviado. Apesar disso quando acordei ainda tinha um pouco da crise e foi levando ela pelo domingo, então eu fui até a casa do Emerson, conversamos e tudo ficou resolvido. Visitei alguns amigos e foi uma ótima noite, voltei para casa depois de passar no Emerson e fiz uma chamada de vídeo com o ByM e o Péricles que foi extremamente agradável principalmente para o Dan. Tudo estava resolvido.

Chegamos no dia da foto, segunda feira. A manhã foi bacana, Dan estava mais animado, assistimos a live do Vida Athiva, meu aluno desmarcou, o Emerson veio visitar rapidinho, e tudo estava lindo, meu coração estava quentinho e então veio a decisão de tirar a foto, pois aquele era um momento de felicidade. Antes de postar eu pensei “Isso vai dar pano para manga”, comentei com os meninos, mas postei ainda assim, era sobre estar bem com eles e nada mais.

E eu não poderia estar mais certo e a leitura da foto que era sobre um dia bom depois de um tempo ruim virou sobre uma coisa apenas, sexo é claro. Um dos destaques foi que as pessoas que tem um mínimo de intimidades deixaram mensagens fofas, mas não demorou para outras pessoas surgirem e com maravilhosos comentários invasivos, o que me deixou extremamente descontente, invadido e assediado.

“Ai, mas senão quer esse tipo de comentário, então não poste”, se você acha realmente que ao postar uma foto as pessoas têm o direito de serem invasivas e desrespeitosas porque sim então você é parte do problema e precisa melhorar e muito. NADA dá o direito de pessoas serem assediadas, absolutamente nada. Fora que como eu disse, a foto em si não tinha nada de pornográfico, era apenas eu e meus amores depois de tempos ruins e não um pornô para doido vir dizer que quer entrar no meio, vai entrar no meio do c*!

Então fica aqui o alerta, antes de comentar ou abordar alguém, pense bem em como você faz isso, se você pode abordar a pessoa da maneira que você pensa em abordar, em como você trata essa pessoa porque por vezes você pode até falar o que quer, mas se cruzar o caminho de alguém que não gostar, você provavelmente vai ouvir o que não quer, e eu aqui vou achar é pouco. Nem tudo é sobre você, nem tudo é sobre seu prazer sexual, nem tudo é sobre sexo, nem tudo é sobre vaidade, por vezes as coisas são apenas uma demonstração de amor, um relato de felicidade, um compartilhar de alegria, pense nisso.

amores 01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *