Solitude

O desejo pela solitude pode espantar muitas pessoas, mas o que estas pessoas não sabem é que a solitude traz uma das melhores experiências para nossa vida.

Originária do latim, solitude pode ser descrita como “a glória em estar sozinho”, “estar conectado e em paz consigo”, esta plenitude em se conectar com o universo e com seu eu.

São momentos em que a pessoa quer estar sozinha e aprecia momentos como este, aprende a aproveitar e a curtir a própria companhia, momentos para refletir, interiorizar novos sentimentos e sensações.

São em momentos como este que desenvolvemos o autoconhecimento, conhecemos nossas fraquezas, nossas egos, nossos medos, nossos defeitos, novas forças e vamos aprendendo a lidar, a superar ou até mesmo, somente aceitá-los.

A solitude nos ensina a ouvir a própria mente, observar os pensamentos, buscar o verdadeiro sentido da existência, apreciar o som da sua respiração, curtir o próprio corpo, se conhecer . É  apreciar o canto dos pássaros, o som das águas que correm  entre os pés, em um banho revigorante. É a plenitude de estar em solitude.

Posso afirmar que tem sido muito gratificante esta busca pelo meu eu, pelo meu significado, aprender a me conhecer, saber quem sou, aceitar-me, conectar-me a mãe terra, a minha ancestralidade, me perdoar, me corrigir e me entender. São indescritíveis os sentimentos de aceitação, o preenchimento e a confusão. (risos)

Esta experiência chamada solitude da medo, mas mesmo assim não deixa de ser linda. (risos).

Vivemos em busca de nos satisfazer com coisas materiais ou aquilo que achamos estar no externo, mas uma coisa é fato, somente seremos plenos, completos, quando encontrarmos tudo que procuramos, dentro de nós.

O medo existe, ele vive em nós, ele nos prende, nos segura, nos impede de sermos quem realmente somos é necessário despertarmos nossa força, acendermos aquela chama que arde dentro de nós e nos consome.

Deixe a chama dentro de você ascender, não tenha medo, deixe-a queimar, deixe-a tomar conta de todo o seu ser, pois enquanto o medo existir nossa chama não se ascende, não se manifesta e sem ela estamos apagados e sem brilho.

Aprecie a solutide, conheça-te, ela permitirá que a chama que há dentro de você se manifeste, não tenha medo, assuma seu verdadeiro eu.

 Foto de capa por Luis Fernandes no Pexels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *