Bom dia, boa tarde, boa noite, depende de que horas que você estiver lendo aqui… Resolvi me arriscar a ter uma coluna, me chamo Leandro, tenho 32 anos, sou ilustrador e social média do Instituto Pró-Diversidade desde 2014.
Vamos começar a falar de mim, sou PCD (pessoa com Deficiência), nasci com mielomeningocele, sei do nome por conta das consultas médicas, mas não sei explicar bem sobre… Sou filho único, sempre fui super tímido, gosto de coisas geeks, amo futebol, mas tem uma coisa que eu amo demais é desenhar e pintar desde que me conheço por gente eu estava desenhando, pintando, mas nunca foi nada profissional.
A coisa começou a ficar mais séria em 2005 quando começava fazer desenhos nas contracapas dos meus cadernos e chamava atenção dos meus colegas de escola, com a chegada das redes sociais como Orkut e logo após o Facebook comecei a postar fotos dos meus desenhos… Aí que entra o Instituto na história, foi em 2014 estava eu conversando com o Anderson Andrade e na época ele já era o editor do Boletim Pró-Diversidade, um jornalzinho online que fazíamos juntos com textos de amigos, que me perguntou se poderia ajudar fazendo uma tirinha sobre algo que ele tinha escrito, eu fui e fiz um desenho super amador, como ainda não tinha estudado nada de desenho, se eu for ver hoje em dia acharei vários defeitos… Enfim mandei pra ele, sem expectativas de nada, e chegou o dia ele me manda um link PDF pra baixar do jornalzinho e lá estava minha primeira ilustração publicada na edição de fevereiro de 2014!
Daí em diante comecei a fazer mais desenhos para o instituto, sempre meio amadores, certo dia Péricles Formigoni me manda um recado se eu poderia ilustrar um livrinho de um conto infantil que ele escreveu, uma ótima oportunidade, aceitei e foi meu primeiro trabalho de ilustração produzido em um livro físico, chamado “Os Docinhos do Titio“, eu me senti naquele momento que minha vida estava fazendo sentido e que estava no lugar certo e com as pessoas certas.
Nos vários eventos do Café Filosófico as quais participei e conheci vários amigos fazia caricaturas dos participantes, inclusive eu adoro fazer caricaturas, em breve será divulgado nos próximos textos da coluna!
Em 2017 eu tive o meu sonho realizado, fiz meu primeiro curso de desenho, apesar de curto aprendi e evolui muito meus desenhos e técnicas!
Bom, acho que já está bom, usarei esse espaço com o intuito de mostrar minhas artes! E caso gostem das telas ou artes publicadas aqui, entrem em contato e façam uma doação para o Instituto e informe o assunto de interesse e você poderá ter uma arte exclusivamente feita por mim pra você!
Até a próxima e me acompanhem!