No dia 19 de agosto comemora-se o Dia Nacional da Luta da População de Rua em memória ao “Massacre da Sé”, em 2004, no qual sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na região da Praça da Sé no centro de São Paulo, Capital.
No dia 21 de Agosto último, realizamos uma atividade especial com os assistidos da Casa de Passagem de Francisco Morato (AMAI) com o objetivo de mostrar nossa solidariedade com a causa e ter uma integração com os mesmos.
Nesta oficina realizamos uma dança circular e roda de conversa envolvendo todos os presentes (usando inclusive a criatividade para manter o distanciamento social e os protocolos de segurança) e ao final todos os assistidos da casa receberam uma doce lembrança oferecida pelo nosso Instituto.
Vejam alguns momentos desta oficina:
Também estavam presentes o Johnny Robson (Presidente da AMAI e Assistente Social), Rose Pereira (Assistente Social), Maria Izabel Ryan e Silva (Gestora do Projeto na SMADS Francisco Morato) e nossa equipe técnica e de apoio local, Verônica (Assistente Social), Ramoni (Psicóloga), Edineia (Auxiliar Serviços Gerais) Nilza (Auxiliar de Cozinha), Joana (Administrativo), Vani (Educadora Social).