As Armadilhas do Gratiluz

A magia (e o esoterismo no geral) vem sendo propagada cada vez mais nas grandes mídias sociais e alcançando um número cada vez maior de pessoas ao redor de todo o globo. Não é incomum encontrarmos um número crescente de influencers engajados com conteúdos místicos e práticas de diversas vertentes do paganismo por aí. E como tudo que cai no mar profundo e difuso da internet, boa parte deste conteúdo é passado e, principalmente, interpretado de forma extremamente genérica.

Hoje, falaremos de apenas uma prática, mas que é bastante popular: o “Mindset Gratiluz“. A ideia de que devemos vibrar sempre gratidão, luz, paz e harmonia é linda na teoria, mas e na prática? É realmente possível que alguém viva de namastê 24 horas por dia? A resposta óbvia é não. E o motivo é mais óbvio ainda: somos humanos! Integramos um universo construído por contrastes, e dele não há como fugir. Aquele que não conhece e aceita a própria sombra nunca conhecerá a verdadeira luz.

Há dias em que acordamos de mau humor, dias em que lágrimas e surtos e baixa energia se fazem presentes e está tudo bem! O desenvolvimento espiritual não é uma prova onde a cada deslize você perde um ponto. É um aprendizado, onde a cada deslize você evolui.

Não é sobre conseguir ficar mais tempo sem soltar um palavrão em alto e bom som, muito menos passar horas meditando em uma posição desconfortável num chão duro com início às quatro da manhã.

Conheça o seu lado sombrio, compreenda-o e aceite que ele é parte de quem você é.

Saiba trazê-lo à tona quando necessário, deixe-o lhe mostrar que nem tudo são flores. Porque afinal, flores podem ser tão belas quanto venenosas, e luz demais também cega.

Abençoados sejam aqueles que se enxergam por completo, pois sabem enxergar também a magia da vida em todos os seus mais diversos aspectos!

Respostas de 3

  1. Lívia!!! É exatamente isso!!!
    Sou otimista por natureza, mas mesmo assim esses termos Gratidão, Gratiluz, entoado da forma da moda me dão arrepios… me soa falso.
    Às vezes não estamos bem, às vezes agimos mal, e tá tudo bem… A verdadeira magia é como vc usa esses erros para melhorar quem vc, mas é algo que se constrói no dia a dia e durante os surtos!
    Amei o texto…

    Bjoooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *