A fé em Ser

A Fé em Ser

Sabe aquela sensação de muito excitação e que tudo vai dar certo? De que basta acreditar e fazer sua parte que o mundo resolve o resto? Isto se chama fé, ou seja, acreditar em algo que não vemos, que não tocamos, mas que sentimos, que acreditamo.

É saber que existem seres de luz e muita energia dizendo “SIM” ao nosso propósito e as nossas intenções.

Foi difícil acreditar que o universo reverbera positividade e que a única palavra conhecida por ele é o SIM, ou seja, se desejamos uma vida melhor. SIM, se temos medo do nosso futuro e dos planos que traçamos. SIM, (risos) parece bobagem, mas o universo nos reponde sempre com um grande SIM para todas as nossas aspirações e desejos .

Recentemente conversando com minha filha, refletiamos sobre o grande poder de manifestação que nós seres humanos temos, e quando desejamos algo, nós intencionamos ao universo e ele nos responde com um grande SIM. Voilà, mesmo não sendo como imaginávamos, nem como havíamos traçado o caminho, lá está a manifestação do nosso desejo, seja ele positivo ou negativo.

Indagamos sobre a grande importância de policiarmos nossos pensamentos e tomarmos cuidado com aquilo que desejamos e pedimos ao universo, e não é em forma de oração ou em um ritual não. É em forma de pensamentos, de desejos.

Nesta mesma inconstância junto a reflexão surge um dilema, um questionamento, uma dúvida, surge o MEDO e que abala totalmente a nossa fé. Neste momento aquela excitação de que tudo vai dar certo e de que o universo está ao seu favor, esta sensação maravilhosa, vai embora como uma brisa que bate em seu rosto e toda a beleza da manifestação cai por terra e a inconstância volta a reinar em sua mente, em seus pensamentos e uma coisa você pode ter certeza, pode até fazer o teste, o universo está lá, te dizendo novamente um grandioso SIM. Um SIM para a sua falta de fé para o seu medo e o alimenta como alimentaria a sua fé, seus propósitos, suas metas.

Há uma passagem da bíblia que diz:

“Vigiai e orai…”

Isso é muito real, temos que estar em constante vigília com os nossos pensamentos, pois eles definem muitas vezes nossas condutas e nossas atitudes, e criam nossos caminhos. 

Buda também dizia:

“A lei da mente é implacável.
O que você pensa, você cria;
O que você sente, você atrai;
O que você acredita, Torna – se realidade.”

Incontestável, as palavras destes dois mentores superiores que um dia passaram por esta Terra, este plano e nos ensinaram que a nossa mente, cria e manifesta.

Agora você me pergunta, como fazer isso? Como vou vigiar meus pensamentos e manifestar positividade junto ao Universo?

Eu te respondo: boa pergunta (risos), acredito eu que tendo Fé. Policie sua mente, observe seus pensamentos, tenha fé.

Aproveitando o espirito natalino para levar sentimentos de esperança e reforçar a todos que a mudança do mundo está dentro de nós.

FELIZ NATAL!

Por Elen Souza,
para sua coluna O Flow da Vida

Foto de Jill Wellington no Pexels

Respostas de 12

  1. Elen, andar com fé eu vou porque a fé porque a fé não pode falhar. Ter fé é ser positivo, otimista e antenado com o mundo, pois todas estas qualidades humanas são fundamentais para a sobrevivência da humanidade.

  2. Muito bom o texto, sempre acreditei que a fé remove montanhas. Na minha opinião a fé e os pensamentos positivos em algum momento são a mesma coisa.

  3. Hum que legal Helen gostei muito , parabéns por esse passo, rumo ao interno ,curto muito tudo isso, já estou a mais de um ano e meio na minha busca e posso dizer que estou em uma fase muito boa, terminando um dos vários cursos e encarando a mim mesma em uma evolução constante ? mais uma para o time kkkkkk alguns nos chamam de loucos por pensar assim, outros nos descriminam por fazer uma escolha de sabermos que somos deusinhas de nossas próprias vidas, mas é caminhar se encontrar fazer muito Alpha profundo todos os dias e viver em equilíbrio com o todo com o universo com nós mesmas né ? E amei sua visão compartilho disso também, meus parabéns por ser mais um ser abençoado a sair da caixinha??????

    1. Gratidão Telma, sim somos todos percussores dos nossos destinos, e “deusinhas loucas” socialmente desequilibradas, kkkkk.
      Obrigada por partilhar sua experiência.

  4. Fantástica! ❤️
    Boa sorte e que o Universo te traga sempre clareza, consciência e sabedoria!
    Forte abraço e beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *