Anderson Andrade |
Agosto, mês do cachorro louco e o Boletim Pró-Diversidade chega a oitava edição! Na edição anterior o tema central foi o mês do rock, que foi comemorado no dia 13 julho, cujo motivo caros leitores, vocês devem saber, se não eu os aconselho a fazerem o download da sétima edição que conta como foi instituído o dia e a história do ritmo da rebeldia pela América e mundo afora, tá que quem leu ficou pensando: e o Brasil? Berço da Legião, Raimundos, Secos e Molhados, do Rei, da Ternurinha, Tremendão e etc, cadê?
A principio pensamos em uma única edição para o tema, nacional e internacional, mas como nossa história é tão rica quanto a “gringa” esse mês contaremos a evolução do rock em terras tupiniquins, além disso essa é a edição mais musical que já fizemos, pois além do Rock Nacional, que tal saber um pouco sobre um outro ritmo que apesar de encantar muito o gueto, alcançou o mainstream, graças a sua efervescência cultural, que une o Rap, o Break e o Grafite, sim a cultura Hip- Hop direto do guetos americanos para o mundo!
E também na época em que tudo era proibido, e eramos perseguidos, um novo ritmo começou a fazer muito sucesso, conhecido com a MPB ou música popular brasileira de onde saíram nome como Gilberto Gil e Caetano Veloso, Elis Regina entre tantos outros grandes artistas. A edição está tão musical que até a Diva da Administração Pública resolveu fazer a sua própria versão do clássico da música infantil Arco íris para lutar com a banalidade do mal que assombra a administração pública, não sabem de quem é a versão original, procurem assistir o clássico do cinema infanto-juvenil nacional Super Xuxa contra o Baixo Astral. Ainda falando de música o Bate Papo com a Diversidade entrevistou a banda Tragada, uma banda nova e independente que além da positividade, tem muita rebeldia e talento!
Saindo do mundo da música a coluna do Rapha em forma de poesia protesta e ao mesmo tempo nos faz pensar sobre a situação na Síria, na Rússia e Ucrânia…e o que dizer de mais um caso de racismo no esporte, por que será que não podemos nos divertir e respeitar o próximo? Lembrando que Agosto é também o mês dos pais e as Coluna Dazamigas e SuperMãe trazem a sua reflexão e homenagem aos pais, cada uma do seu modo!
Boa Leituras a todos e até o número nove!