Como muitas pessoas gostaram e acharam curiosa a nossa colorida árvore de Natal, resolvemos apresentar o Making of da Árvore de Natal Parque Benemérito José Brás para o ano de 2014, vamos comentando nas fotos um pouco do que foi idealizado e o que foi feito.
A primeira parte foi decidir na reunião do Conselho gestor que iriamos fazer uma atividade natalida, e cada conselheiro ficou responsável por uma parte da decoração do parque, no caso Arvore de Natal ficou a cargo do Instituto Pró-Diversidade, seus colaboradores e a Administração do parque.
Desta forma, recuperamos a estrutura metálica que estava “jogada novamente no lixo” deixada pela administração anterior, mas nossa administradora atual Luciana, entendeu o conceito e conseguiu resgatar e restaurar a armação que o instituto havia doado ao parque no ano passado. (conforme consta em ata).
Assim para decorar a arvore surgiu o pequeno inconveniente de não haver recursos para comprar decoração natalina tradicional, então mais uma vez tivemos que apelar para a criatividade e trabalho em equipe e funcionários do parque e colaboradores foram pedir nas empresas ao redor retalhos para a realização da árvore, como ninguém nos deu nada (o que em nada me surpreendeu) pegamos no lixo industrial sacos e sacos de retalhos de EVA cujo único destino seria “sujar” o nosso meio ambiente. Marcamos um dia para montar a árvore como apresentamos:
Na foto Luciana (administradora) e Ana Soares (super colaboradora) e eu trabalhando:
A estagiária Majorie super atenta em colocar as fitas com perfeição dentro da imperfeição dos retalhos:
Separando cor com cor:
Criando um enfeite para o topo da árvore:
Na preocupação dá arvore sair “voando” os meninos do parque Sr. Geraldo, Sr. Raimundo e Sr. Ismael deram uma super força em prender a árvore:
Primeira parte terminada, foto para registrar o momento:
Olha o Anderson ai, ele não parece trabalhando pois parava de trabalhar para tirar as fotos né:
Mas a árvore ficou meio “pelada”:
Então vieram alguns enfeites também feitos de reciclagem de EVA e saquinhos usados:
E no dia de natal a árvore deu seus primeiros frutos. livros para alimentar a mente dos moradores do Brás:
E as pessoas estavam realmente com “fome” pois não sobrou um livro: