Prefiro pessoas com brilho nos olhos, que vibram com a conquista dos outros, estão sempre disponíveis em ajudar e riem de si mesmo. Prefiro pessoas que curtam coisas simples, não fazem diferença entre as pessoas, apoiam as pequenas “loucuras”, se jogam no amor sem medo do desconhecido e que topam qualquer aventura.
Prefiro pessoas que se importam com nossas dores, que são atentas, nos ouvem sem pressa, elogiam com verdade, nos procuram quando estão com saudade e conversam antes de machucar. Prefiro pessoas que possuem senso de humor, que lutam por igualdade, respeito, justiça e liberdade. Prefiro pessoas leves, que gostam de simplicidade, que tomam sorvete na calçada e andam de mãos dadas na praça.
Prefiro pessoas que abominam coisas fúteis e materiais, que curtem a natureza e os animais. Pessoas que fazem dos problemas carnavais, que renascem quando a vida se despedaça, sabem acalmar com palavras doces e abraçam quando querem paz. Que fazem nosso dia mais feliz, mesmo quando a vida está por um triz. Pessoas que surgem de repente e se fazem presente mesmo ausente.
Prefiro pessoas livres, sem vergonha de ser quem são, e, que mesmo tristes ainda assim conseguem ser felizes, que sabem levantar rapidamente depois que perdem o chão. Que correm atrás dos ideais, que não tem medo de mudanças e que pedem desculpas. Pessoas sem medo do futuro e da solidão. Pessoas que dão gargalhadas e preparam o próprio pão. Que precisam de música e não hesitam em arrastar o chinelo no salão.
Prefiro pessoas que dizem “vamos” ou “estou chegando” do que aquelas que vivem se desculpando. Pessoas que curtem jantar a luz de velas, mesa de bar, livros, teatro, cinema, museu e novela. Que agem sem fingir, não omitem, não enganam e nos fazem pensar e refletir. Prefiro pessoas que se encantam com flores, que se emocionam assistindo filme ou preferem cantar no chuveiro. Pessoas que adoram poesia e que transbordam alegria.
Prefiro pessoas que se divertem tomando banho de chuva e amam apreciar o pôr do sol e a lua. Pessoas que desconstroem tabus, adoram adrenalina e saem da rotina. Prefiro pessoas calmas, extrovertidas, antenadas. Pessoas que acreditam em signos e são espiritualizadas. Lambuzam-se com um cachorro quente na esquina, que viajam sem destino e apreciam uma boa cerveja ou um bom vinho. Prefiro pessoas reais, descoladas, sem frescuras. Pessoas que reconhecem, agradecem, gostam de festas, mas apreciam o silêncio e tenham alma pura.
Prefiro pessoas que não sentem vergonha de chorar ou se emocionar. Pessoas que iluminam, aplaudem, somam, dividem, apaixonam-se e fazem sorrir pelo simples fato de existir!