Sabe por que os animais vivem menos que nós?! Porque eles não suportariam ficar sem a nossa presença. Quando li isso, chorei uns três dias seguidos. Nós temos amigos, família, colegas de trabalho, mas e eles?! Eles não têm mais ninguém, além de nós. Somos TUDO o que eles têm, além dos passeios, petiscos, brincadeiras e comida gostosa. Apenas reflita!
Não consigo entender como existem pessoas no mundo que maltratam animais. Pessoas perversas, vazias, medíocres e cheias de ódio no coração. Sempre vou desconfiar de quem não gosta de animais. Depois dizem que animais são eles, animais somos nós. Nós é que somos irracionais. Os animais são anjos com asas, nos ensinam o amor verdadeiro e incondicional. Vi tantos corações duros amolecerem com a presença deles.
Chico Xavier, afirmou que “os animais têm alma e valem pelos melhores amigos”. Existe uma relação espiritual destes “serumaninhos” ao nosso redor. Nós temos contribuição na evolução deles e muita responsabilidade nessa jornada. Você conhece a história da cachorrinha “Boneca” de Chico?! Quem não conhece e tiver interesse, recomendo a leitura do livro de Carlos A. Baccelli “Chico Xavier – o amigo dos animais”. Eu também tive essa mesma experiência e até hoje não posso prolongar muito esse assunto porque mexe profundamente comigo.
Quando morava com meus pais, tive um beagle que viveu quase dezesseis anos chamado “Bryan” e desde bebê dormia comigo. Antes de dormir, ele repetia o mesmo ritual – puxava meu braço com a pata e pedia para levantar a coberta para entrar debaixo, rodava duas ou três vezes e deitava encostado na minha barriga.
Passei anos relutando para não ter mais animais (mesmo amando todos), pois havia sofrido muito com a sua partida. Dizia em casa que no momento certo teria outro animalzinho, falava também que ele teria que ser bem pequeno e machinho. Pensava, pensava e sempre voltava atrás, não queria sofrer novamente. Anos se passaram e num belo dia uma amiga comentou que a cadelinha pinscher da irmã deu cria e ela estava doando todos os filhotes. Ela resolveu cruzar a cadela uma única vez antes de castrá-la, e disse que ficaria com uma das cadelinhas que haviam nascido. O restante doaria para amigos queridos, assim poderia acompanhá-los de “perto”.
Naquele momento senti um fogo no meu coração inexplicável e comecei a chorar. Perguntei para minha amiga se tinha algum macho e se ela doaria para mim, ela respondeu para aguardar uns minutos. Detalhe, os cachorrinhos nasceram em Brasília. Os minutos passaram e ela me ligou dizendo que nasceram quatro menininhas e apenas um menininho e que ELE era MEU. Só tinha que escolher um nome de imediato e arcar com os custos do transporte de avião. Respondi prontamente: SEM PROBLEMA ALGUM. COMBINADO! Desliguei o telefone e chorei copiosamente.
O nome era para ser “Sushi”, mas a Andréa quis colocar Sushidan (o Dan foi em minha homenagem), achei diferente e único. Agora tinha que lidar com a ansiedade durante dois meses e meio até ele chegar. Foram os meses mais longos da minha vida. Ele chegou, era minúsculo, parecia um hamster. Era do tamanho de uma caneta Bic (tenho esse registro para comprovar). rs
Ele dormia ao lado da cama. Conforme cresceu e ficou fortinho, o deixamos dormir na cama conosco. Foi nesse exato momento que, ele bateu a pata no meu braço pedindo para levantar a coberta, rodou duas ou três vezes e deitou na minha barriga. Desidratei de tanto chorar. Ele tem quase cinco anos e faz isso TODAS as noites desde aquele dia. Confesso que foi a experiência mais incrível que tive na vida e a certeza que ele voltou para mim. Acredite, eles sempre voltam!
Quer assistir filmes sobre nossos melhores amigos e desidratar?! Recomendo os filmes: Juntos para sempre (2019), Quatro vidas de um cachorro (2017), Sempre ao seu lado (2009), Meu amigo Enzo (2019), A caminho de casa (2019), Lembranças de outra vida (1995), Marshall´s Miracle (2014) e Meu melhor amigo (2005).
Já aviso, separa um lencinho tá?!
Por Daniela Houck
para sua coluna Café com Respeito!
Respostas de 10
Relato emocionante! Acredito que eles sempre voltam, estou ansiosa pela volta do meu amado Zeus, nos deixou semana passada dia 16/10/2024.
O vazio é muito grande! Mas acredito que Deus em sua infinita bondade vai nos dar a oportunidade de vivermos juntos novamente.
Sua linda história, encheu-me dê esperança.
Obrigada!!
Sinto muito pela sua perda. Eles voltam sim e quando esse dia chegar, vc vai saber. Um abraço
Linda… linda história… me emocionei aqui! Como não amar esses bichinhos.
Impossível não amar! Muito obrigada pela leitura. Abraço
Oiii…
Bom dia….
Adorei seu texto. Chorei kkkk
Tenho uma tbm, que tenho certeza que é minha Meg. Apareceu no meu trabalho, cheia de sarna, fiquei com dó, levei no veterinário, tratei e hoje, é só alegria. Já está comigo à 12 anos. Em relação aos filmes, jurei pra mim mesma, que nunca mais veria filmes com animais. Assiste “Sempre ao seu lado”, Chorei de soluçar, fiquei mal 1 semana. Muita luz pra vc. 😘😘
Bom dia!!! Eles sempre nos dão sinais para que tenhamos certeza de que estão por perto. Nossa, esse filme passei mal de tanto chorar. Muita luz para todos nós! Obrigada pela leitura! Bj
Que lindaaa 😃 viajei nesse texto,.Nossa mexeu muito comigo porque eu amooo os animais tmbm acredito sim que são anjos sem asas em nossas vidas e temos muito oque aprender com eles … Parabéns e que Deus te abençoe muitooo!
Disse tudo! Que ELE abençoe todos nós e que através desses anjinhos possamos crescer espiritualmente. Muito obrigada pela leitura! Abraço
Lágrimas nos olhos ! Choro 😢 de tanta alegria ao ler sua história tão linda e ao mesmo tempo fico triste, porque meu marido disse que se entrar um cachorro pela porta da frente ele sai pela porta do fundo e vice versa ! Ficou muito triste com a partida da Stella (esse era o nome da minha netinha )🐕 Então nunca mais vai voltar prá mim ! Mas Deus sabe o que faz 🙏 😘🌷
A dor dessa perda é dilacerante, mas eles sempre dão um jeitinho de voltar. Você vai ver…Gratidão pela leitura! Abraços