Quem Somos

O Instituto Pró-Diversidade é uma ONG que mobiliza esforços para que o terceiro setor cresça cada vez mais em nosso País. Iniciando suas atividades em 2007, buscamos um Mundo Livre e Justo, e para tanto combatemos todas as formas de preconceito, entre eles o racial, social, cultural, sexual e religioso. O mundo precisa de pessoas melhores, e fazer das pessoas seres humanos melhores é nosso desafio!

Os projetos do Instituto Pró-Diversidade têm como proposta sempre oferecer um espaço aberto para a comunidade resgatar valores humanos com o objetivo de melhoria de qualidade de vida e redução de danos causados pelo estresse e problemas do cotidiano. Entendemos que as atividades repetitivas e cansativas que nos é exigida diariamente acabam por limitar a criatividade e as potencialidades individuais que vão sucumbindo ao mero cumprimento de metas, neste sentido o trabalho social tem um efeito libertário e revigorante.

Atualmente com base de projetos no Brás, realizamos atendimento psico-social gratuito, realizamos palestras, participamos de vários conselhos participativos da cidade, atuamos junto a comunidade local, mas também em outros bairros e cidades do Estado de São Paulo. Nesta base também realizamos projetos baseados no voluntariado como a “Boutique Social” (roupas e acessórios), a “Calçada Literária” (livros, DVDs e CDs) e “Gente é pra Brilhar não pra morrer e fome”.

Nossa Missão:

Construir um ser humano integral, respeitando a diversidade humana, combatendo o racismo e incluindo pessoas marginalizadas na sociedade.

Nossos Valores:

Adotamos como norte os Valores humanos, dentre eles:

O Amor: Amor incondicional ao próximo.
A Paz: Manter sempre equilíbrio e um ambiente amigável.
A Retidão: Não “revidar” ou agir simplesmente por impulso.
A Não Violência: Procurar sempre o “caminho do meio”.
A Verdade: Transparência nas ações e nas palavras.

Nossa Equipe:

O instituto Pró-Diversidade possui uma equipe multiprofissional, composta por colaboradores internos e externos atuando dentro de uma rede de apoio também multissetorial, desta forma fazem parte da equipe assistentes sociais, psicólogos, psisco-pedagogos, biólogos, escritores, jornalistas, advogados, culinaristas e artistas dentre outros.

Entre em Contato