Conexões Raras

Conexões raras

Sabemos que o ser humano irradia energia tanto positiva quanto negativa e temos que aprender a lidar com ambas. A energia não mente, é ela quem chega primeiro. É nosso mais precioso cartão de visitas. A negativa a gente neutraliza, se distancia. Quando a energia boa bate tudo se encaixa, os olhos brilham, sentimos leveza, o assunto não acaba – a intimidade acontece do nada como num passe de mágica.

Quando você tem afinidade tudo entra em sintonia, coexistência – intimidade também é conexão. Incrível poder ter com quem contar quando o coração aperta, a saudade aumenta, a dúvida surge, os pensamentos ficam confusos e/ ou a solidão nos alimenta. Dizer o que sentimos nunca irá destruir uma ligação genuína.

Ser íntimo de alguém é poder compartilhar sentimentos, sonhos, desejos e segredos sem julgamento ou inveja. A confiança tem que estar ali pronta para nos ouvir, aliviar nossa alma e confortar nosso coração.

Admiro quem chega com o coração aberto, abraça apertado e sorri com vontade. Não se envergonha de dizer quem é e o que sente, não se esconde e não foge. São exatamente nos detalhes que admiramos ou perdemos o encanto por alguém. Amo quem é de verdade, quem assume suas fraquezas, pede ajuda e não tem medo de chorar quando tem vontade.

São essas conexões que nos move. Necessitamos dessa troca de energia no nosso dia a dia. Existem várias maneiras de nos conectarmos seja meditando, rezando, vibrando, mentalizando, sintonizando. Cada um sabe buscar a melhor maneira de se interligar com o universo. Alguns preferem recarregar as energias perto da natureza, na água do mar; outros preferem se aventurar, sentir o frio na espinha e gozar da adrenalina. Tem gente que prefere através do amor e das paixões – ocitocina.

Pensamentos positivos atraem boas relações, melhora a saúde, o humor, o ambiente – transforma, revoluciona, rompe barreiras. Importante entendermos e aceitarmos essas junções, muitas batem em nossa porta sem nos avisar, mas sempre trarão algum recado ou lição para nos dar.

Permita-se conectar, crie vínculos. Existem conexões de almas que vão muito além de tempo e espaço. Algumas pessoas criam afetos tão profundos seja através de um amigo (a) ou familiar. Ligações raras podem surgir de qualquer pessoa, apenas atente-se aos detalhes. A gente se reconhece pelo olhar, eles nunca falham!

Engana-se quem acredita que “alma gêmea” acontece somente entre casais, qualquer um pode ser a nossa e nós saberemos quando isso acontecer. Não tem como evitar e nem como se esconder, apenas viver. Conexões de almas dançam pelo universo. Viva esses acoplamentos, flutua entre outros “mundos”, pois estamos em constante evolução.

Acredite, energize-se, conecte-se, sintonize, transcenda. Sorria, você está sendo conectado (a). Algumas conexões são raras!

Por Daniela Houck,
para sua coluna Café com Respeito!

Foto de ROMAN ODINTSOV no Pexels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *