Boletim Pró-Diversidade

Dia das Crianças 2017!

Mais uma vez nós do Instituto tivemos o prazer de realizar o dia das crianças no EE Eduardo Prado no Brás, assim no dia 23 de outubro atendemos cerca de 1000 crianças! Só temos a agradecer nossos colaboradores e principalmente à direção da escola e sua equipe que nos recebe sempre de braços abertos.

Como todos sabem nesta escolas estudam muitas crianças que são filhas e filhos de imigrantes, tendo o ensino fundamental tanto do Ciclo I como do Ciclo II com uma educação exemplar que merece destaque dentro da rede pública de ensino.

Em algumas classes foi perguntado aos alunos ” o que crianças e adolescentes podem fazer para termos um Mundo Melhor para todos” e algumas respostas foram realmente surpreendentes, como “não fazer bulling”, “não fumar e não beber bebidas alcoólicas”, “ter relações humanas mais positivas”, “não comprar coisas desnecessárias”, “combater a dengue”, “respeitar as pessoas que pensam diferente da gente”, “não furtar o lanche do amigo”, “respeitar as leis” e, para nós, a melhor de todas “não fazer parte do crime”!

Com a distribuição de brinquedos e de algodão doce para todos, esperamos ter proporcionado um dia agradável! Vejam algumas fotos do evento:

 

 

2 Respostas

  1. Cecilia Iacona

    Foi imensurável a alegria que proporcionaram as crianças. Sou apaixonada pelo trabalho que vocês realizam, não só com as escolas mas com toda a comunidade do Brás.

Deixe um comentário