Boletim Pró-Diversidade

Cuidar e Prevenir

O grupo Cuidar e Prevenir é um encontro realizado pela Associação Reciclázaro (Espaço Gasômetro) com o objetivo de acolhimento para a população em situação de rua ou em alta vulnerabilidade social.

 
Através da parceria com o Instituto Pró-Diversidade  nesta atividade, todas as segunda-feiras das 10h às 11h da manhã Péricles Formigoni, Nadia Laurindo e Rose Pereira conduzem o grupo dando informações de interesse dos participantes e liberando o encaminhamento para poder tomar banho, pernoite,  tirar documentos no Poupatempo, realizar refeições, INSS e outros serviços caso o assistido queira.
No dia 18 de Julho no estudo da “Carta da Terra” , abordamos a questão da “Saúde” mas como um processo coletivo e não individual, explicando que a saúde de um indivíduo na comunidade vai influir diretamente na qualidade de vida dos demais integrantes, principalmente no que se trata de doenças infecto-contagiosas.

Com a presença do pessoal da UBS do Brás, abordamos um pouso sobre a tuberculose e a importância de exames e de prevenção e de que um deve cuidar do outro, principalmente quando estamos em situação de maior vulnerabilidade.

Ao final realizamos a dança circular “Somos um povo antigo”. e “força da paz”.


Deixe um comentário