Boletim Pró-Diversidade

Cuidar e Prevenir

O grupo Cuidar e Prevenir é um encontro realizado pela Associação Reciclázaro (Espaço Gasômetro) com o objetivo de acolhimento para a população em situação de rua ou em alta vulnerabilidade social.

 
Através da parceria com o Instituto Pró-Diversidade  nesta atividade, todas as segunda-feiras das 10h às 11h da manhã Péricles Formigoni, Nadia Laurindo e Rose Pereira conduzem o grupo dando informações de interesse dos participantes e liberando o encaminhamento para poder tomar banho, pernoite,  tirar documentos no Poupatempo, realizar refeições, INSS e outros serviços caso o assistido queira.
No dia 20 de Junho comentando a “Carta da Terra” , foi discutido a diferença social, e se o problema social se resume a existirem ricos e pobres, ou se poderia haver um equilíbrio em que os ricos pudessem garantir aos pobres uma vida digna, foi oferecido aos participantes a dança circular “Povo Antigo Novo”. Neste dia também estiveram presentes o pessoal da UBS do Brás que atende no consultório na rua que realizaram o cadastro na UBS dos participantes que ainda não tinham sido atendidos na mesma.
 
Confira algumas fotos da atividade:


Deixe um comentário