Boletim Pró-Diversidade

Pascoa Solidaria

No último sábado de março, a Reciclazáro realizou a páscoa solidaria para a comunidade local no no Centro Produtivo Gasômetro, onde funcionam atividades produtivas (cursos e oficinas) e espaço de atendimento e escuta, que fica localizado embaixo do Viaduto Gasômetro, no bairro do Brás.

A festa contou com a participação do Instituto Pró-Diversidade que auxiliou na pintura facial e na atividade com crianças. Houve comes e bebes, distribuição de ovos de pascoa, além disso foram distribuídos gibis e livros, estes por sua vez, doados pela colaboradora Eliana Alves. As crianças ainda se divertiram com brincadeiras como a estatua e dança das cadeiras e pintando o painel comunitário.

Já para os adultos aconteceu duas oficinas relacionadas à reciclagem de papel. Uma que tratava sobre os processos da reciclagem de papel e a segunda sobre confecção de produtos artesanais a partir do uso do papel reciclado (chaveiros, colares e pulseiras). Após as oficinas os interessados puderam se inscrever para cursos que acontecerão ao longo do ano no espaço.

 

 

Deixe um comentário