Boletim Pró-Diversidade

Gentileza Gera Gentileza

Eliana Lucania

A frase do título não é de minha autoria, é de uma pessoa que residiu no Rio de Janeiro que tinha por apelido o nome de Profeta Gentileza, contudo esta frase é muito inspiradora diante de posturas sociais marcadas por um grau de violência de toda espécie que me leva a várias reflexões.

E iniciar minha participação neste Boletim, a convite do meu querido amigo Péricles Formigoni, cujo encontro se deu durante um Curso para Conselheiros Gestores de Parques e dos CADES (Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) nascendo assim nossa amizade e uma imensa afinidade de ideais.

E dentro deste ideal está a nossa convicção que nosso trabalho de formiguinha, e que são muitos, podem transformar este mundo em um lugar melhor. Assim agarrando esta oportunidade venho tratar da gentileza como ferramenta simples e eficaz de colaboração para termos um lugar melhor de se vive.

Enquanto escrevo este texto, ouço FASCINAÇÃO executada pelo brilhante Pedrinho Mattar pianista brasileiro que fez muito sucesso nos anos 60, 70 e 80. Tenho certeza que das pessoas que lerem este texto poucos se recordam dele ou o ouviram tocar. E citá-lo aqui foi motivado pelo meu desejo de falar sobre a gentileza. Acho gentil lembrar de alguém que com seu talento proporcionou momentos de enlevo com sua música de qualidade.Um piano tem um som tão aconchegante e inspirador.

E inspiração para levarmos um dia mais feliz, mais harmonioso, como o som de um piano, para trazermos ao nosso ambiente de trabalho, de lazer e a nossa casa só depende de cada um de nós.

Nos mostrarmos alegres, gentis e cordiais com todos que encontramos em nosso dia com certeza trará um dia melhor. E se adversidades rondarem nosso caminho respiremos fundo e busquemos dentro de nossa alma o motivo para nos alegrarmos sempre,  que é estarmos vivos.

Precisamos despertar a alegria de viver e repartirmos com os outros através de atos de Gentileza e a roda da vida irá trazer cor ao nosso mundo.

Vivemos momentos difíceis, mas um sorriso para aquela pessoa desconhecida que passa do seu lado na rua faz uma diferença enorme. Vamos colocar a gentileza nas nossas vidas, nos pequenos gestos e iniciarmos uma caminhada rumo a uma vida mais alegre e um mundo mais feliz.

Agradeço a todos que estão sendo gentis ao lerem estas linhas e saibam que feliz estou de estar aqui.

Fonte: google.com.br


Deixe um comentário